terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DJI e IBOV - 31/01/2012

Aee galera, ultimo dia do mes, troca de carteiras, alguns fazendo recompra de seus próprios papéis, mercado subindo e descendo no ontraday como gangorra e com sinais desconectados, característica do mês de janeiro, um dos mais estranhos que já vivenciei na bolsa. Vamos aos detalhes malucos do dia:

DJI
Continua ali, preso no segundo enrosco dos 12k679 e olhando para o suporte na mme21. Os indicadores estão do lado da venda e o ADX vem desacelerando compra. Vamos ver quanto tempo esse suporte vai aguentar.



IBOV
Segue na emsma também , já pelo quarto pregão consecutivoenroscado na resistência dos 62k875 e hoje tomou um corte do bollinegr por cima. O MACD mostra que os comprados estão perdendo força, a gringolândia que veio aqui ta ficando de bolso vazio para sustentar a alta e as coisas devem retornar ao normal em breve. Suporte imediato nos 61k440 se perder o enrosco onde está preso agora.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DJI e IBOV - 30/01/2012

Aee galera, começou a semana e amanhã já é o útlimo dia do mês. Europa na baixa por conta dos aumentos de impostos e perspectiva de recessão. Aqui a farra continua e o caiu comprou comeu solto hoje no pregão, deixando um monte de martelos espalhados pelo ibov. Vamos aos detalhes martelo-comprantes do dia:

DJI
Deixou um alfinete testado na mme21 e cortado pelo bollinger por baixo. Todos nós sabemos que esse choque de bollinger é que levou a bagaça a alfinetar. Agora tem espaço para ambos os lados, e temos mais indicadores na compra que no lado da venda, ainda dando chances de confirmar esse alfinete. Atenção que todos também aguardam os resultados da reunião que rola na europa, decidindo o futuro dos países quebrados, digo, europeus.



IBOV
Martelou que nem o grão-mestre deus jones, mas está mais para a queda do que para a confirmação. O bollinger vem apertando o espaço por cima e está louco para empurrar tudo para baixo. Não é para menos, a gringolandia tem comprado muitoa qui, mas de forma pontual, muitas vezes através de um único ator, o que não dá segurança para entrar no movimento. Suporte nos 61k440 e que venha de uma vez a patada ursolina porque essa subida de soquinho só serviu para chamar desavisados para a bolsa.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DJI e IBOV - 26/01/2012

Aee galera, hj temos o ibov de volta e ele estava cheio de vontade de compensar a alta de ontem la na gringa. Compensou mas acabou distribuindo gravestone e shooting para todo lado. Vamos aos detalhes do dia:

DJI
Cortado pelo bollinger só restou realizar , depois de vir perdendo volume dia após dia. Tem dois suportes, sendo o imediato em 12k679 e depois lá na mme21 nos 12k488. Segue montando a divergência de baixa no macd, portanto, olho vivo na perda do suporte imediato porque confirma o topo.



IBOV
Também cortado pelo bollinger, ficou enroscado na segunda resistência pós rompimento. o volume segue bem e não divergência de macd, mas precisa criar espaço no bollinger para seguuir na linha de alta.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DJI sem IBOV - 25/01/2012

Aee galera, feriado em sampa, a bolsa não rola aqui mas o mundo gira e a Lusitana roda, então vamos aos detalhes descanço-relaxados do dia:

DJI
Bicho envocado bagarai, abriu, tomou um caput patatof no meio das orelhas e começaram as notícias boas. Apple explodiu, taxa de juros mantida baixa até 2014, bernanke não estava vendido, tudo deu certo para a alta e deu tempo do DAX zerar lá na alemanha. Bão, com esse candle, temos mais um martelo sentado no segundo enrosco. Já é o quarto candle pendurado nele, mas não se enganem, pois o volume vai diminuindo cada vez mais. Como já sabemos, índice que sobe ou fica de lado, com volume caindo, é igual a tubarão enchendo a lata de sardolas. Bom fim de feriado para todos e amanhã estamos com a carga toda.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DJI e IBOV - 24/01/2012

Aee galera, véspera de feriado aqui na bolsa brasilis, mais um rpegão com volatilidade violenta, petr e vale que o digam.. apapu.. a verdade é que o DT tem sido a estratégia amis segura nesse mês de janeiro, com extrema dificuldade para quem precisa ficar posicionado. Mas vamos aos detalhes sardolo-enlouquecedores do dia:

DJI
Com volume cada vez menor, hj sentou no segundo enrosco nos 12k679 e está ali, boiando  no segundo sinal de topo da semana. Mais um candle assim e abre espaço para um tower top, ainda mais com a divergência de baixa de macd se formando cada vez com mais vontade. Muita atenção e já vale a pena ficar de olho nos gráficos que estão se armando na venda. Amanhã tem cavaleiro Bernanke ( profetizando o apocalipse bem ao entardecer, apra sua noite ser obscura), e começam a ser publicados os balanços das emrepsas que englobam o resultdo do natal. Pode vir decepção ai. Olho vivo  pequeno gafanhoto.



IBOV
Arredondando um topitcho lindo, mas não cai porque, cada dia, alguém joga petr ou vale para cima. Ontem foi o carinha que fala demais, hoje a vale deu a esticada dela, depois de ficar negativa boa parte da manhã, e assim vai.... mas não se engane pequeno gafanhoto, porque bancos e construtoras confirmaram topo hpje a coisa pode azedar cde vez após a volta do feriado, abrindo a temporada bear do fim de janeiro, o que seria muito bom, porque operar comprado na situação atual é roleta russa... tudo pode acontecer.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

DJI e IBOV - 23/01/2012

Aee galera, de volta do fds ( vcs sabem que eu nao posto nada de sexta feira ), e hoje tivemos mais uma pérola no mercado brasileiro, gente de primeiro escalão do governo confirmando boato de empresa listada em bolsa que andava negativa e depois do blábláblá chegou a porrar 5%. Não sei se pode ou não pode segundo as regras da CVM, não sou expert nisso, mas que não é bom para a nossa bolsa, não há dúvidas. Bão, vamos aos detalhes, tolo-insiders do dia:

DJI
Deixou um doji muito louco, formando uma espécie de harami cross no alto do candle de corpo. Isso é um sinal de topo incompleto, pois precisa de confirmação durante o pregão de amanhã. A divergencia de baixa está lá, doida pra se formar, a Grécia anda fazendo graça pra todo lado e o bernanke vai falar an quarta feira, que será feriado aqui.. então pequeno gafanhoto, stop curto e muito cuidado.



IBOV
Aqui segue subindo de coicinho em coicinho, isso, coicinho = um coice pequeno, deixando spinning a todo momento e privilegiando o mercado de intraday. As incertezas são tantas e o nosso mercado tão susceptível que fica dificil , nesse cenário, um posicionamento de de prazo maior. Ainda temos uns caras que adoram abrir a boca, durante o horário do pregão, sobre determinadas empresas, prejudicando de vez qualquer possível estratégia de prazo maior. Bão, terra brasilis, se o mundo é dificil, aqui é mais ! Nos aproximamos muito de uma resistência nos 62k875. Vamos ver como será o comportamento amanhã, já que na quarta-feira é feriado aqui na bolsa por conta do aniversário de São Paulo. MAis um complicador a ser considerado. Indicadores na compra, mas quando voce olha nos ativos, fica bem dificil dizer qual deles vai empurar o indice no dia.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DJI e IBOV - 19/01/2012

Aee galera, mais um dia de volatilidade intensa, com vários momentos intercalados de alta e baixa, e dificuldades para quem tenta montar uma carteira que não seja em Day Trade. As sardolas devem estar alucinadas com esse movimento de alta baixa alucinante de intraday, portanto, vamos aos detalhes sardolo-alucinantes do dia:

DJI
Segue em seu movimento de alta, porém o volume chamou muita atenção hoje, justamente por estar abaixo da média. Sinal para gafanhoto ficar esperto porque tem tubarão inseticida rondando a área. Aliás, essa semana tiveram alguns tubas entupindo latas de sardinha em alguns ativos e quando eles resolverem desovar, vai ser delicioso. Indicadores seguem na compra, mas volume deixa o alerta.



IBOV
Tá lá, ocupando todo espaço do bollinger, com um doji gordo flutuando acima do suporte. Os indicadores seguem na compra e as boas notícias de mercado de trabalho americano mais a baixa da taxa de juros no cenário nacional ajudaram a criar esse gato voador de hoje. Atenção, porque stop tem que estar afiado e no auto mode, senão o tiro pode acertar as fuças !

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DJI e IBOV - 18/01/2012

Aee galera, mais um dia de voaltilidade e sinais contraditórios, apesar da alta de alguns ativos como petr, vale, bbas ( movida a crack patrocianado pelo morgan, que comprou o que apareceu na pedra e a própria pedra ... kkk ) e ITUB. Esses ativos que sobem empurrados por um único driver são perigosos porque é como se voce precisasse pular de um prédio em chamas, mas só tem o piromaniaco para te pegar lá embaixo.. vai arriscar??? Bão, vamos aos detalhes craco-inflamantes do dia:

DJI
Vejam que apesar de lutar com a resistencia nos 12k500 o dji já havia rompido um pivot, mas vinha com volume pequeno. Hoje deixou a resistencia do primeiro enrosco para trás nos 12k481 e também tocou no bollinger. Tudo bastante esticado, tocado no bollinegr e no keltner, com divergencia no macd de baixa, pedindo alívio. Dai vem toda a cautela de se utilizar stop curto , pois se lá fora pingar, aqui cai tromba d´água.



IBOV
Também na balada do mestre, deixou o primeiro enrosco para trás nos 61k440. Cortado pelo bollinegr e keltner pede lateralização ou realização, o famoso alívio. Aqui está melhor relação a divergencias e volumes, mas sabem que quando o bicho pega, o tsuname vem sem aviso.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DJI e IBOV - 17/01/2012

Aee galera, hj estamos com o deus jones de volta ao cenário, vamos direto ao assunto:

DJI
vem batendo cabeça nos 12k500 desde o início de Jnaeiro e hoje não foi diferente. Esse padrão traz muita incerteza pois a resistencia vais e consolidando e minandoa s forças compradoras e, ao menor sinal de uma venda mais forte, os touros correm apavorados. O suporte é a mme21 nos 12k290.



IBOV
Deixou os 60k000 para traz, mas precisa abrir espaço no bollinger para continuar subindo. Além disso, o MACD precisa se animar e parar de ameaçar a formação de divergencia de baixa. pois, com o DJI fraquejando, a divergencia também vem acompanhada de insegurança por parte do comprado. A mme21 se aproxima para cruzar a 233 para cima, o que é um bom sinal para os que gostam das pernadas de compra. Atenção porque a maiorira dos ativos ainda não tem configuração de compra e, fora as pernaltices de vale ( por conta da china ), e petr ( por conta das peripécias árabes), tudo ainda em secundária de alta, lembrando que a primária pede vala.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DJI e IBOV - 16/01/2012

Aeee , voltei das ferias !! delicia, delicia, férias é o que não me mata .. eheh não tenho culpa.. ta na moda ! Chega de lenga-lenga e vamos direto ao que interessa, o dji ( que não teve hj ) e o ibov !! que dia pra voltar a escrever hein !

DJI
De molho, comemorando o dia do Martin Luther King. Sim, aquele que começou o seu famoso discurso com a  frase  " I have a dream..... " e dai podemos adaptar muitos sonhos... kkk.. cada um pensa no seu que eu penso no meu.

IBOV
Sem volume, com a sardolagem fazendo graça para todo lado, vem andando meio que de lado desde que encontrou a mme233. Vai precisar de um ótimo volume pra se arrancar a partir desse ponto. Acontece que na própria mme233 temos o neckline de uma bela figura. O que preocupa nessa região é que o macd teima em continuar na montagem de uma divergência de baixa. Vamos ver o resultado em breve.