sexta-feira, 29 de abril de 2011

DJI e IBOV - 29/04/2011

Aee galera, sexta feira, fim de mes, troca de carteira, casamento real, rolou de tudo hj !! O importante mesmo é que a tentativa de fundo vai ganhando corpo. Vamos aos detalhes realescos do dia:

DJI
Como estamos falando  desde o dia 21,s egue em direção aos 13k000 sem nenhum sinal de fraqueza ou topo. Claro que agora entrou naquela região onde o stop de fibo fica longe e o trader começa a subir stop para a mínima de cada candle. Atenção porque o bollinger começa a inclinar lateralmente e avisa que a farra começa a mostrar onde será o fim.



Nos 60 minutos mais um dia identico com o bollinger fechando ao final do dia marcando o fim do movimento. A expectativa da segunda feira é a abertura em lateralização ou realização, tendo a mme21 como suporte clássico. Hoje tivemos os egundo objetivo de intraday cumprido o que pode significar uma realização mais vigorosa para aliviar de vez a esticada.



IBOV
Hoje enfiou um harami de respeito no suporte dos 65k481. Ainda que precisa de confirmação na segunda-feria, o suporte vem dando sinais de ser forte e a consequencia da perda dele é uma venda de médio/longo prazo. Na segunda-feira precisa confirmar a reversão e ainda de quebra vencer a LTB que está pairando sobre o candle.



Nos 60 minutos vemos um cup and handle rompido que acabou ficando preso no segundo enrosco e com o bollinger fechando em cima do candle, mostrando a proximidade do fim deste movimento.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

DJI e IBOV - 28/04/2011

Aeee galera, dia de teste de suporte e bollinger aqui na terra brasilis e, lá fora, tudo na tranquilidade do dominador. Vamos aos detelhes fundo-testantes do dia:

DJI
Na dele, só pensando nos 13k000 , quer que o mundo acabe de qualquer jeito porque ele tá garantido e vai se dar bem. Continua com os indicadores na compra e segue com espaço no bollinger para arrebentar. O suporte ficou nos 12k661.



Nos 60 minutos temos o padrão de todo fim de pregão... esticado até as orelhas e pedindo para aliviar. essa situação abre espaço novamente para abrir lateralizando ou realizando para depois retomar o trajeto em direção ao objetivo de diario. O suporte imediato passa a ser o primeiro objetivo de intra nos 12k707. O segundo objetivo está nos 12k850.



IBOV
Aqui está em um ponto interessante. Um belo suporte nos 65k480, volume significativo acima da média e corte no candle pelo bollinger abrindo espaço apra uma tentaiva de fundo. Se confirmar amanhã, fica melhor para se posicionar em um possível repique até a mme21.



Nos 60 minutos vemos que há espaço para o repique, mas devemos ficar atentos, pois com o candle abaixo da mme21a coisa segue com mais enfase na venda. Se passar a mme21 a história começa a mudar mas não muito, pois temos a mme233 logo de cara. Acima de 67k400 a coisa começa a clarear na compra.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

DJI e IBOV - 27/04/2011

Aee galera, mais um dia e hoje estamos totalmente descolados do deus jones ... será que os principios economicos brasileiros estão tão ruins ( veja  http://www.marketwatch.com/story/brazil-stocks-drop-on-government-measure-worries-2011-04-27?link=MW_home_latest_news ) ou perceberam a qualidade da nossa equipe economica.. ehehhe.. Vamos aos detalhes hilário-tristonhos do dia:

DJI
Segue em todo seu louvor, na sua glória e nos caminhos que levam aos céus dos 13k000. Hoje deixou o enrosco dos 12k661 para trás, cumprindo o que precisava para hoje. Com espaço no bollinger e indicadores na compra, segue para o objetivo.



Nos 60- minutos vemos que o objetivo de intraday foi cumprido a risca, abrindo espaço para lateralização ou realização de intraday. O suporte imediato está nos 12k661.



IBOV
Como ativo que não rompe resistência acaba caindo, o IBOV cumpriu a risca o ditado. Agora o suporte imediato está nos 65k480 e estamos sem sinal de tentiva de fundo.



Nos 60 minutos vemos que é possível uma figura de alta e que a mme233 precisa ser vencida para dar um alívio no mercado. De qualquer forma, o bollinger vem fechandopara terminar o movimento de queda de hoje e pode abrir espaço para a recuperação. De qualquer forma, os indicadores seguem na venda.

terça-feira, 26 de abril de 2011

DJI e IBOV - 26/04/2011

Aee galera, mais um dia com volatilidade e pequena amplitude. O nosso futuro está preso dentro de uma cunha de alta e está bem próximo do vértice, tornando as operações muito sujeitas a violino e dificultando a vida da galera. Vamos aos detalhes de amplitudes minimalistas do dia:

DJI
No Império tudo vai bem, e a bolsa de lá segue com fluxo fianceiro positivo e um belo cup and handle rompido cujo destino final é os 13k000. Hoje venceu mais uma etapa e deixou o primeiro enrosco nos 12k555 para trás e agora já mira nos 12k661. Ainda há espaço de bollinger e indicadores seguem  na compra, não deixando dúvidas do caminho. Amanhã teremos o segundo dia de reunião do FED e, no final do pregão, a divulgação da taxa básica de juros, o que pode deixar o mercado em compasso de espera.



Nos 60 minutos vemos que os indicadores deram uma esticada mortal e o bollinger já avisa que precisa de alívio. Uma realização ou lateralização de intra parece bem provável e fica em linha com a expectativa do gráfico de diário.



IBOV
Segue enroscado nas resistencias 233 e 21 precisava ganhar volume para passar de vez por esse ponto. Como o volume não tem ajudado, estamos vivendo uma semana de fundos que não se confirmam e rompimentos que refugam, comendo o stop da galera.



Nos 60 minutos vemos que a mme233 vem fazendo estrago e não deixa o fluxo se movimentar para cima. A divergencia de baixa de macd também se forma, o que enfraquece a possibilidade do rompimento. Com a expectativa do mercado ficar em compasso de espera até sair or esultado do FED, amanhã tem uma grande chance de ser mais um dia comedor de stop.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

DJI e IBOV - 25/04/2011

Aee galera, dia de poucas oportunidades e os papa-stops estavam correndo solto, estragando todas as operações. De qualquer forma, foi bom para aliviar o intraday que já vinha esticado. Vamos aos detalhes papantes do dia:

DJI
Realizou até a o neckline rompido nos 12k450, testando também a lta. O suporte imediato segue no neck e lta testados e precisa avançar em direção ao primeiro enrosco nos 12k555.O volume abaixo da média é o que trás preocupação abrindo espaço para o refugo do rompimento.



Nos 60 minutos vemos o bollinger fechando em cima dos candles e sem uma definição clara para o onde o fluxo financeiro deve se dirigir. Mesmo os indicadores estão misturados tendo ifr e macd na venda em oposição ao obv e adx, na compra.



IBOV
Aqui o mercado também patinou na frente das resistencias e plotou um martelo de topo pendurado de cara para a mme233. Com volume também abaixo da média, precisa de uma confirmação dessa tentativa de topo para amanhã.



Nos 60 minutos vemos a boa intenção em romper as resistencias com o OCOI desenhado e o neckline nos 67k056. Se não bastasse o enckline, logo em seguida temos a mme233 para se colocar como muro e tenatr segurar o rompimento. Precisamos mesmo de um elemento externo para ajudar com volume essa tentativa de rompimento.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DJI e IBOV - 20/04/2011

Aee galera, depois da alegria mundial em cima das noticias bondosas do governo americano, o mercado tornou-se muito previsível. Abriu bombando, foi até a primeira resistencia e por ali ficou. Vamos as detalhes maçantes do dia:

DJI
Abriu próximo do 12k450 e passou o dia rodeando essa resistencia.. Tocado pelo bollinger, ficou impossibilitado de andar mais, assim como a grande maioria dos ativos aqui no IBOV. Amanhã precisará manter o momento apra superar a resistencia e fechar bem. Um sinal de topo amanhã colocaria a mira laser em cima da testa dos comprados aqui no IBOV, já que esses não terão oportunidade de se defender pois teremos o feriado de Tiradentes.



Nos 60 minutos vemos o pivot rompido de intraday e a lateralizção depois de atingida a resistencia.. O bollinegr vem fechando muito rápido para tocar o candle por cima, propiciando o ambiente de realização na abertura do mercado na segunda feira.



IBOV
Ontem falávamos que tinha espaço para andar até a mm233 e foi isso que fez hoje embalado pelo bom humor no mercado. Fechado de frente apra mme233 e LTB, precisará de força para andar na segunda e torcer para amanhã ser um dia positivo no DJI. Suporte imediato nos 66k368.



Nos 60 minutos vemos um OCOI armado com neckline nos 63k083. Isso é bom para os comprados mas a mme233 bem depois do neck já denuncia as dificuldades que virão por ai. Suporte imediato na mme21 nos 66k466.

terça-feira, 19 de abril de 2011

DJI e IBOV - 19/04/2011

Aee galera , hoje a tentativa de fundo veio mais forte aqui do que la fora. Não podemos esquecer que amanhã é o ultimo pregão da semana e que a coisa pode sim ficar estranha. Vamos aos detalhes de ante-vésperinos de feriadão... eheh .. lembrando também que tiradentes protestou contra o quinto (20%  de imposto sobre a receita )... pobre diabo.. morreu esquartejado em vão !


DJI
Montou um harami mas não conseguiu ultrapassar a mme21 no diário, fechando de cara para ela, o que não é o melhor dos mundos. Sabemos que o risco de realizar quando um candle fecha de frente pra uma resistência é grande. Por conta disso, vai precisar de força e empolgação para seguir subindo amanhã.



Nos 60 minutos conseguiu, finalmente, romper a mme21 ( mas não conseguiu nos 15 minutos ), fechando de cara para uma resistencia de fibo. A esticada de intraday foi forte e se aproxima muito dos limites superiores dos canais de keltner e bollinger. Uma aliviada no pregão de amanhã é bem vinda e começa a ficar bom acima dos 12k365.



IBOV
Candle de fundo no suporte, formou harami e precisa de confirmação amanhã. Como eu disse lá no começo, amanhã é véspera de feriadão e todo cuidado é pouco.Também estão próximas as mme´s e a LTB, o que aumenta a chance do repique ficar estancado nas resistências.



Nos 60 minutos temos um pequeno cup and handle armado,s em obv rompido e que pode propiciar uma abertura em alta. Amanhã é uma grande loteria pois sem pregão aqui na quinta e o mundo rodando, o mais seguro é ficar líquido ou baixar stop em posições de longo prazo.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

DJI e IBOV - 18/04/2011

Aee galera, sabugo para todo lado hoje por conta da situação fiscal da Europa e das preocupções no EUA. De qualquer forma, como tenho dito desde o final do ano passado, mercado é de baixa ( aqui no Ibov ), até que provem o contrário. Vamos aos detalhes cambaleantes do dia:

DJI

Perdeu tudo que foi suporte logo an abertura e a mme21 ficou apra trás junto com o famos 12k165. Esse último acabou se recuperando com a ajuda do bom e velho bollinegr cortando o candle e dando uma aliviada no sabugo. Está fechando acima dos 12k165 o que o torna o suporte imediato. Se perder, o destino desse cup and handle é o 11k987.



Os 60 minutos mostram que essa aliviada que deu na parte da tarde foi somente para cumprir o velho ciclo de realizar até o keltner e subir para testar a mme21. Outro dado importante é que mme233 ficou apra trás nos 60 minutos e vai servir de resistencia para evitar que a mme21 seja vencida, aumentando as chances de realizar ainda mais.



IBOV
Vão-se os anéis e, se bobear, eles levam os dedos. O pequeno gafanhoto que só operar na compra ficará desnorteado com a chuva de sabugo que está no horizonte. O primeiro neckline a ser perdido está nos 65k480 e o segundo nos 64k025. Hoje fechou sentado no primeiro, com espaço para capotar mais ainda, com destino final nos 62k633. Isso é lindo porque esse pivot joga dentro de um maior ainda e lá vamos nós no tobogã da queda.



Os 60 minutos mostram uma pequena divergência de alta de macd em formação e que pode trazer um repique de abertura, sempre lembrando que enquanto estiver abaixo da mme21, é repique e a venda esta mandando.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

DJI e IBOV - 15/04/2011

Aee galera, finalmente apareceu um candle que tenta fundo e o DJI confirmou o fundilho dele. Vamos aos detalhes fundeantes do dia:

DJI
Confirmou o fundo em cima da mme21 porém nem tudo são flores. Acabou por sentir a LTA e precisa vence-la na segunda feira para seguir em direção dos 12k450 onde tem novo pivot para ser rompido. O suporte imediato está na própria mme21.



Apesar de ter rompido o pivot dos 12k311 acabou por sentir a proximidade com os limites do bollinger e do keltner, realizando para baixo do segundo enrosco. Agora tem o primeiro enroscos e a mme21 como suportes e precisa vencer a máxima do meio da tarde para seguir em direção ao neckline de diário.



IBOV
Finalmente conseguiu emplacar um candle de alta, engolfando o candle de queda de ontem. Agora tem uma missão difícil na escala da recuperação pois as médias 21 e 233 estão próximas e vão dificultar essa passagem. As linhas de tendencia de baixa também estão na região, trazendo mais elementos de resistência.



Nos 60 minutos vemos do que o candle de alta do diário é feito e o movimento do dia, por enquanto não passou da tradicional aliviada de intraday, seguindo o velho movimento de testar o limite inferior do keltner e depois repicar testando a mme21.



Então, seguimos com a volatilidade a flor da pele e, na segunda, teremos vencimento de opções, o que vai provocar uma grande disputa de forças durante o período da manhã.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

DJI e IBOV - 14/04/2011

Aeee galera, como falamos ontem, o dia prometia um repique de intraday. ele veio, fez um lindo bull trap e voltou nos chifres da tourada. Vamos aos detalhes armadilhescos do dia:

DJI
Depois da capotada na largada, passou o dia se recuperando e conseguiu fechar em alta, com um martelo plotado em cima da mme21, ajudado pelo toque por baixo do bollinger. Está tentando fazer dessa mme21 seu suporte mas, de qualquer forma, precisa de confirmação com um candle de alta amanhã.



Nos 60 minutos fica bem claro a batida de recuperação durante todo o dia, deposi da abertura em avalanche. A mme233 fez seu papel e ajudou jogar de volta para cima da mme21 do diário. A 233 segue sendo o suporte principal de intraday.



IBOV
Como vimos no fechamento de ontem, tinha tudo para abrir em euforia de alta e logo depois da abertura o volume já indicava que o bulltrap estava sendo armado. A tourada passando e os ursos só assistindo em cima do brete e contando o número de otários, digo, o número de pequenos inocentes entrando no curral. Quando atingiu o objetivo da figura de intraday rompido nos 66k738, fechou a porteira do curral e começaram a sentar a martelada na testa dos bovinos. Fechou sem sinal de fundo, como ocorrido ontem e o suporte segue lá nos 65k480.



Nos 60 minutos, vemos o movimento com mais clareza, com a diferença que hoje não tem um sinal tão forte de repique de abertura como tínhamos ontem e todo cuidado taurino, é pouco !

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DJI e IBOV - 13/04/2011

Aeee galera, mais um dia de grande volatilidade com indicadores, speech do todo poderoso Obama e livro bege. Muita coisa para bagunçar o pregão, mas com muitas oportunidades também. Vamos aos detalhes oportunistas do dia:

DJI
Apesar da grande volatilidade, deixou um long legged doji bem em cima da mme21 que vai precisar de confirmação amanhã para termos uma maior tranquilidade na reversão do movimento.



Nos 60 minutos temos a mme233 servindo de suporte e a mme21 servindo de resistencia. Apóia a indecisão mostrada no diário e precisa romper para um dos lados definindo a direção do fluxo financeiro.



IBOV
Perdeu de vez a mme233 e segue sem sinal de fundo. O próximo suporte está  nos 65k480 e tem espaço no bollinger para seguir caindo. Temos os indicadores na venda e o ADX começando a acelerar o movimento vendido.



Nos 60 minutos já vemos uma divergência de alta de macd que está próxima de iniciar o pagamento. Essa configuração abre espaço para novo repique de abertura.

terça-feira, 12 de abril de 2011

DJI e IBOV - 12/04/2011

Aee galera, nada como um dia lindo desses, com direção no mercado. Agora, com esse fim de tarde chuvoso em sampa, só mesmo uma lata de guaraná bem gelada e um pedaço de queijo caccio cavalo para fechar a felicidade lucrativa do dia. Vamos aos detalhes direcionantes do dia:

DJI
Como falávamos ontem, era maior a chance de cair para testar o suporte e foi o que aconteceu. Testou a mme21 que está bem no neckline nos 12k258 e fechou o dia ali. Atenção agora pequeno gafanhoto. Não é porque fechou no suporte que vai repicar ou fazer fundo !!! Os indicadores seguem reinforçando a venda, com volume abaixo da média e comprados perdendo força no macd. Ainda há espaço para queda no bollinger e o suporte é o único elemento que tenta segurar a queda.



Nos 60 minutos já vemos os motivos do repique no final do dia, com a mme233 agindo como suporte e o bollinger correndo para tocar o candle por baixo, aumentando as possibilidades de um teste na mme21.



IBOV
Uhuuu, delícia de tobogã, a coisa veio abaixo, mesmo depois de fechar em cima da mme21 ontem... ehehe.. atenção né !!!.. veja que o IBOV ilustrou muito bem que fechar em cima de suporte não significa fundo. Além disso, também perdeu as estribeiras na mme233, com bollinger abrindo espaço para mais queda e vendidos dominando o cenário. O próximo suporte está nos 66k618.



Nos 60 minutos temos a mme21 cruzando a 233 na venda e a lateralizaçaõ no final do pregão com os candles esperando o limite inferior do keltner englobá-los. O bollinger se aproxima por baixo do candle podendo trazer um repique de intraday.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

DJI e IBOV - 11/04/2011

Aee galera, mais uma semana começando e seguimos na mesma balada que fechamos a semana passada. Vamos aos detalhes lancinantes do dia:

DJI
Segue se enrolando em torno do segundo enrosco nos 12k409. Mais uma vez tocado pelo bollinger por cima, não resistiu e acabou desenhando uum gravestone. Com o volume abaixo da média e os comprados perdendo força no macd seguimos muito mais próximos de testar a LTA do que romper o segundo enrosco definitivamente.



Nos 60 minutos vemos as lateralizações dos últimos dias e a perda do primeiro enrosco nos 12k334 projeta o índice no nckline, mas ainda sem sinais claros do sentido que o fluxo financeiro irá adotar.



IBOV
Perdeu o suporte nos 68k710 e seguiu direto para o teste na mme21. Também veio apra baixo da segunda LTB de fibo, com volume abaixo da média e comprados perdendo força no macd. Se perder esse suporte, vai projetar os 67k416 que é o divisor de tendencia de movimento de alta e pode abrir caminho para uma realização maior.



Nos 60 minutos vemos o teste na mme233 e uma possível formação de divergência de alta no macd, o que pode dar a oportunidade de um repique na abertura do mercado.