terça-feira, 30 de junho de 2009

o investidor e as instituições

Esse caso recente de Honduras me chama a atenção, principalmente quando se trata do respeito e solidez das instituições que formam o país, tornando possível o investimento em bolsas de valores e empresas.

Vamos analisar os fatos:
O presidente deposto tenta impor, como fizeram os candidatos a ditadores de meia-tigela ( chavez, evo e outros ), um referendo que traz de volta a reeleição de seu cargo.

A suprema corte do país julga inconstitucional o referendo por existir um artigo explícito na constituição de Honduras proibindo tal ação. A inclusão desse artigo é fruto da amarga experiencia com ex-ditadores que se utilizaram do mesmo expediente no passado para tolher a democracia nas américas. Tal artigo preve, inclusive, a deposição dos que insistirem nessa prática.

O congresso se posiciona contra, uma vez que o ato é inconstitucional

O presidente é deposto pelas forças armadas e excluído do país ( já foi tarde )

Na minha humiilde opinião, dois erros, sendo:

1. O presidente, como seus parceiros golpistas bolivarianos, tenta impor goela abaixo do país , o desejo de uma minoria ignorando que os outros poderes servem exatamente para equilibrar e não deixar perpetuar atitudes ditatoriais.

primeiro ele ignora o judiciário do país, depois, mas não menos pior, ignora o legislativo do país, tudo em nome de suas aspirações pessoais. Pois bem, o legislativo, bom ou ruim , representa a totalidade da população, eleitos que foram seus membros, representando todos os segmentos da sociedade.

2. em reação ao descumprimeto da ordem institucional e dos direitos e deveres constitucionais por parte do presidente candidato a ditador, usa-se a força para retirá-lo de cena. Acho que aqui caberia um processo de impeachment e então a retirada se assim se provasse o desrespeito a democracia.

fica aqui a lição de que , para atrair investimentos, internos e externos, é necessário os respeito as instituições e a constituição. senão, os investidores voam e voam muito rápido.

Uma preocupação
Nosso atual governo transformou o Itamaraty, antes motivo de orgulho do país, em um brejo de sapos. Nem para assessorar corretamente com informações claras e corretas eles servem mais.

Vi na imprensa mais uma da série "nada como não saber nada de nada" e a frase desta vez foi "ele não estava fazendo nada de mal. o que tem de mal ouvir o desejo do povo??"

A frase em si não é ruim, mas o que ela significa, neste contexto é, no mínimo, perigoso já que nas entrelinhas, na verdade, está escrito "o que importa a constituição do país? o que importa o respeito aos poderes institucionais?? vale tudo para se eternizar no poder!! deixa o cara fazer o referendo e dar o golpe em nome das massas"

fica aí essa preocupação. Será que devo enviar meu pobre dinheirinho para outras paragens, já que acham que é normal o desrespeito a democracia ?

RDCD3

To olhando no semanal e ela rompeu um belo OCOI nos 29,30 projetando 37,00 de obj . Esse sapo boi azul ( que é coisa linda de Deus ) , ia andando muito bem , ignorando os enroscos até que a sua irmã mais nova VNET3 apareceu e fez ela capotar do alta da escada, até o rompimento. ficou um pouco descabelada, umas marcas no corpo, mas enquanto não eprder o rompimento, ta valendo, continua do jeitão que era antes.

Agora precisa ganhar força para passar pelos enroscos nos 30,78 e 32,25. Para depois seguir feliz até o rompimento.

No diário
testou a mme21 e repicou nela. vamos ver como fica amanhã. O Importante e não perder essa mme.

Stop abaixo dos 29,50.

VIVO4


UHUUU ..... POORRATION nessa nega .... era uma das queridinhas da tarde, candidata a ser a gata da preibói e já saiu na capa do jeito que o investidor especulador gosta.

vamos a vaca fria, ou melhor a menina quente.

No semanal
Rompeu um OCOI monstruoso nos 35,85 em fevereiro mas trombou com o primeiro enrosco nos 38,00. Realizou até a mme21,perdendo o rompimento, mas não se deu por vencida. Andou forte de novo ignorando o primeiro enrosco e batendo a fuça no segundo. capotou até o primeiro rompimento mas essa nega é das boas e não dá o braço a torcer. Fez fundo e essa semana ela vai confirmando em direção do 38,00 novamente.

No diario
Ontem ia ficando na mme21 e até achei que poderia dar uma realizada por conta do humor do pregão de hoje mas, furiosa, ignorou o candle a mme21 e foi embora. Para nosso deleite, com exceção do DJI, nada mais a impede de seguir em direçaão aos 38,00.

LOCALIZAAAA

RENT3- Coisa linda, rompeu LTB, volume bom, adx entrou tendência de compra. Papel candidato a porration! Já fiz minha fé nela, abs!


candidatas a queridinhas da tarde

Galera, como sempre as terças tem rodeio de mulas, nao mula nao.. mula é em outra cidade, como ia dizendo rodeio de jegues, jumento e asnos e hj é o dia do meu jeguezinho e precio ir embora mais cedo. então, vamos às candidatas a queridox !!

para venda
BRTO4 - stop na maxima de hj
CSAN3 - stop na maxima de hj

para compra
RENT3
VIVO4

ta bem magrinho né?!! transição é assim mesmo !

ALLL11

Segurando na mme21, o papel tá vendido no curtinho.

Tem que vencer 12,50 pra começar a dar o ar da graça, e tentar um teste na máxima da congestão, nos 13,00.

Pra baixo, temos o suporte conan dos 11,50.

Papel bem perdido no diário.

Stops são 11,50 e 11,00.

KLBN4

Papel vem debaixo de uma ltb longa, o que signinca que tá completamente vendido.

Macd, que eh o mais lento dos indicadores ainda não deu compra. Dará quando as linhas de cruzarem, confirmando quando cruzar a linha 0.

Sem tendência por enquanto. Sem volume por enquanto.

Tá meio preso nesses 3,10, que é uma resistencia fortíssima.

De qualquer forma, se quiser testar, o stop eh na min de hoje.

Venda

Não é pra dt, é para swing.

Esse papel tá com OCO muito interessante desenhado.

Hoje estamos num ponto bom para a venda, no topo do segundo ombro, onde o stop é curto e dá sentido à operação.

Dá pra testar com stop na máxima de ontem em 14,10 ou mais longo um pouco, no 14,20.

O objetivo aqui é dar um tiro em busca dos 13,10 pelo menos, onde eu encerraria parte da posição e deixando ou outro pedaço rolar, se perder os 13,00 para buscar os 11,20, finalmente.

Sinceramente acho dificil pegar o movimento até os 11,20 pq esse suporte dos 13 já foi testado e se mostrou bem forte. Meteu até uma div de ifr.

De qualquer forma, a figura tá ai, belíssima. Não é pra DT, mas dependendo como vier a abertura do mercado, tá entre as mais lindas pra apanhar.

Lembrando que isso aqui é minha análise, baseado no que EU acho e gosto e não constitui, de forma alguma, uma recomendação.

cafe4

ALGUMA COISA PRA FALAR SOBRE A CAFE4 ?

ABRACOS,

MARCOS FEVEREIRO


Sim, Marcos, tenho algo pra falar sim. Trancas das bravas. kkkkkkkkkkkkkkk

Essa não deu qualquer sinal que ia porrar e subiu 75% na nossa cara.

Análise pra isso, sinceramente não tenho. O gráfico não ajuda, a liquidez menos ainda. Tem um barrão de volume, mas os indicadores estão todos estourados por essa movimentação atípica.

TEm um colega nosso que fala assim "Eu prefiro comprar shits quando estão na merda". E ele tem total razão. Comprar agora, além de dar medo, é um risco que eu não corro, pela relação stop vs lucro ser amplamente desfavorável.

Quem viu e comprou, parabéns, excelente trade. Eu prefiro procurar outras oportunidades.

RAPT4

Caro Maurício,

Randon tá perdida no diário, presa entre em uma congestão de 8,60 , que serve como stop, até 9,70.

Bollinger estão colados, indicando que o breve movimento está acbando. Outros indicadores também não dão qualquer sinal que uma alta consistente está por vir. Todos mto laterais.

Precisa vencer a resistencia dos 9,70 com estilo e volume, para abrir uma figura de alta que impulsionará o papel até os objetivos listados.

Talvez essa notícia seja o "trigger" pra ela. Vamos observar.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

CESP6 - a pedido do Mauricio


No fim de semana escolhi a danada para ser uma daquelas especiais, para ficar de olho.

"CESP6 - se vencer o enrosco dos 19,30 abre para o obj do cup and handle nos 25,00"

E ela venceu e ficou muito bonita no semanal. Eu, particularmente, gosto de operar swing trade com gráfico semanal. Precisa ter apciencia e não se deixar influenciar por pequenas quedas durante a semana pois, o que importa, é o candle que se formará na sexta feira.

Estamos só no começo da semana e a nega já foi rompendo o 19,30 com louvor. Se fechar a semana acima dos 19,30 ela abre espaço para tentar buscar os 25,10.

temos dois stops na garantia do caviar de beluga. Um, sujeito a visita do Pepe Legal e sua famosa kabongada, abaixo dos 19,30 e outro, esse já apra os ninjas guenta tudo, nos 17,80... longe pra carévers.

GGBR4


GGBR4 se comportou de forma identica ao IBOV, ignorando o shooting da sexta feira e a já superando, por pouco, a mme21. também testou a resistencia nos próxima aos 21,00 e deu uma pequena realizada. Esse 21,00 é a missão de amanhã que, se superado, abre espaço para os 22,67.

BVMF3


Segue na construção do W e hoje fez um candle importante, fechandoa cima dos 11,76 que era um preço que estava complicado de fechar acima.
A próxima batalha é a dos 12,10 e que também é o neckline do W. Uma vez rompido, os enroscos estão nos no 12,25 e 12,45 que, se vencidos, libra apra os 13,10.

Stop nos 11,40 ( qualquer ninja flor segura essa ).

IBOV e DJI

Hoje o ibov se comportou muito bem, puxado pelo DJI, que andou muito e depois vamos falar um pouco dele.

O ibov deixou para trás o shooting que ficou na sexta e ainda fechou acima dos 52k que era um ponto importante. Só não conseguiu vencer a mme21 que seria o ideal. Amanhã o ibov tem esse objetivo, passar a mme21 e, se possível deixar o 52k600 para trás. Daí, tudo está lindo, pelo menos até os 53k700.

O DJI mandou bem na superação dos 8k460 e trombou com o divisor de tendencia nos 8k540. o objetivo dele é passar esse patamar apra encarar a mme21 nos 8k600 e o próximo enrosco nos 8k620.

Então, sem sinal de topo nos dois. amanhã vamos ver qual o humor. espero que não aconteça nenhum nhaca durante madrugada.

Candidatas a queridinha da tarde

vamos as candidatas. no fim do dia confirmamos, pois vai que o DJI vira e acaba com a belezura delas enterrada na lama.

ACGU3
BRTO4 - acima dos 12,90
GGBR4
MRVE3
NETC4
PDGR3
PETR4
RDCD3
RSID3
USIM5

VNET3 e RDCD3

VNET3 - dentro das expectativas de abertura de 10 a 15% de alta. Larguei as minhas nos 17,00.

RDCD3 - totalmente fora das expectativas, caiu uma barbaridade tche! e já comprei meu lote para largar quando as coisas voltarem ao normal.

domingo, 28 de junho de 2009

CNFB4 - mensal

Felipe,
Olhando a trajetória recente daCNFB4, vejo que ela perdeu um M nos 3,40, ficou presa no último enrosoco nos 2,70 em nov/dez do ano passado e vem se recuperando desde então, sempre com candles de alta. Vem com vontade, já deixando, no último mês, a mme21 para trás. Isso é importante porque a mme21 é como um divisor de águas e, quando o preço consegue vencê-la, ela se torna suporte e novo patamar de preços.

Olhando os indicadores temos:

IFR - ainda não conseguiu vencer sua mme e isso mostra que o papel ainda precisa ganhar força para declararmos uma tendencia de compra.

MACD - os comprados começam a fazer diferença e botar banca sobre os vendidos.

OBV - vem acima de sua mme mostrando que o volume já se apresenta para alta.

ADX - não declara nenhuma tendencia ainda, alihado com o IFR.

MM - a 3 cruzou a 8 e isso é o que chamo de alerta. Quando a 8 cruzar a 21, aí temos a confirmação da compra.

Falando em números:
O primeiro obj é o 6,20 mas para chegar lá precisa pasar o 4,75 e o 5,50. Uma vez rompido projetará 8,50 com dificuldades em 6,60 e 7,00.

Para quem está nela, os stops são: 4,30 e 3,90

sábado, 27 de junho de 2009

LIGT3 - Mensal


Olhem a figura que está rompida no mensal. Estourou a bagaça nos 26,50 e tem espaço para andar até os 38,40 com enroscos nos 28,90 e 31,10. Stop no rompimento.


Queridinhas - semanal

Como temos uma oportunidade de formar um ocoi após uma pequena correção, vou listar aqaui uns papéis que tem chance de andar no semanal... SEMANAL hein.. !! não é logo na segunda -feira, ams durante a semana.

ABNB3 - martelo bem no obj em 14,90, espaço arpa andar até os 17,00 e stop nos 14,00
AGIN3 - cup and ahnadle rompido e enroscos vencidos, espaço até 3,40 / 3,50 e stop em 2,50.
BBDC4 - w rompido e enroscos vencidos, espaço apra andar até 33,00 e stop em 27,60
CYRE3 - fundo nos 13,00, que virou o stop e espaço aberto para andar até 17,00
JBSS3 - espaço até 10,20 e stop em 7,34 ou 6,64
PETR4 - espaço até 39,60 e stop em 31,40 e 30,00
VIVO4 - stop nos 35,80 e espaço até 42,40 com enrosco no 38,90

pra ficar de olho
BRAP4 - precisa passar os enroscos nos 20,25 e 30,30 para liberar para os 38,00.
BTOW3 - tentando fundo e tem suporte próximo nos 35,20
BVMF3 - tentando fundo próximo do suporte dos 11,30.
CESP6 - se vencer o enrosco dos 19,30 abre para o obj do cup and handle nos 25,00
CPFE3 - arredondando fundo nos 31,80. stop nos 30,80 e espaço para andar até 35,40 com enroscos nos 33,15 / 33,60 / 34,00
ELPL6 - acima de 34,80
GOLL4 - acima de 11,90
RDCD3 - acima de 33,90
SLCE3 - acima de 19,30 abre espaço para 27,60
TRPL4 - acima de 48,20 abre espaço para 53,70

Merece análise no mensal
LIGT3... linda no mensal. farei uma análise só para ela

CAMB4 - a pedido do Adenei


Rompeu um OCOI tronchíssimo, fruto da baixa liquidez, nos 2,71 e cumpriu milimétricamente o obj nos 4,25. Realizou até o último enrosco nos 3,22 ficou um pouo por ali . caiu abaixo do rompimento e agora vai confimando o fundo de dois pregões atrás e já vencendo o primeiro enrosco nos 2,95.

Se voce não está nela, o melhor é esperar passar a média móvel de 21 períodos que está nos 3,20 e também o segundo enrosco nos 3,22. Passando desse ponto, libera novamente para os 4,25 e aí tem um enrosquinho nos 3,70 no caminho.

O stop está no rompimento, nos 2,70.

BEEF3 - a pedido do Adenei



Muito similar ao comportamento do IBOV!

No semanal
rompeu o neckline do W nos 2,36 e correu direto para o terceiro obj. nos 4,70/ 4,80. Quem pegou essa corrida se deu muito bem e embolsou nada mais nada menos que 49% !! coisa linda!!

Realizou ate o segundo obj nos 3,60 e realizou mais uma vez até o primeiro obj deixando um belo martelo. que pegou ali perto dos 3,00 ta se dando muito bem.

para quem já está nela, é important ficar de olho nos stops e ai que entra o gráfico diário apra nos auxiliar

ninja flor : 3,25
ninja franga : 3,10
ninja conan : 2,78


Para quem quer entrar nesse trem da alegria, melhor depois que passar os 3,60.

Os indicadores estão mostrando que está na tendencia de alta.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

FOREX

Apesar de estar satisfeito com minhas operações na bolsa, não posso deixar de prestar atenção em outras formas de trade que rodam aí pelo mundo, particularmente o FOREX, que é trade de paridade de moedas.

Influenciado por um amigo que vem tendo sucesso no forex, depois que montou sua própria estratégia, comecei a estudar mais a fundo as plataformas de operação disponíveis e também os robos programáveis de trade.

Os robos ficam no trade para vc 24 horas por dia ( o Forex roda direto, só parando no fds ), mas vc precisa ajustar os parametros de quando comprar e quando vender.

Quem quiser ver um pouco mais, recomendo acessar o www.forex.com

Em breve vou fazer umas simulações e vou colocando os resultados aqui. Se for bom, porque não acrescentar mais essa fonte de renda??!!!

VISANET

Saiu o rateio da visanet e, como anunciado pelos meios oficiais, atendeu-se 38,35% do solicitado por investidores não institucionais. Acabo de olhar minha custódia e verifiquei que as minhas VNET3 estão todas lá esperando por mim.

Para quem não entendeu direito como foi a coisa, vejamos o exemplo abaixo:

Se vc solicitou uma reserva de R$ 100 mil, vc recebeu 38,35% do valor e portanto 38k350.

Mas, para transformar a conta em algo inteiro, vc calcula, no preço estipulado de R$ 15,00 por ação e terá o resultado de 2k556 ações.

Boa sorte para todos os que embarcaram nessa OPA.

Semana Dificil !!!











Eita semaninha difícil de operar hein galera, queda de braço entre comprados e vendidos imperou sendo que qualquer baboseira virava motivo para explodir para cima ou capotar para o fundo do inferno.

Ficou dificil até de escolher as queridinhas o que mostra que as vezes é melhor ficar de fora até que o mercado defina um pouco melhor para que lado quer ir.

IBOV
Eu tenho um método de analisar que me ajuda a entender um pouco melhor o que acontece e esse método consiste em olhar as coisas de longe primeiro. É como andar em uma multidão. tudo parece caótico e confuso com pessoas andando para todos os lados mas, quando vc sobe no alto de um prédio e olha para baixo, o movimento parece mais coeso e vc indentifica apra que lado a corrente vai.

No semanal
Cup and handle rompido no 42k800 que projetava obj em 53k700. O obj foi cumprido milimétricamente e deixou dois dojis seguidos. Na semana passada realizou e nessa semana deixou um dragonfly , indicando fundo, que agora precisa de um candle de alta na próxima semana para sua confirmação.

No diário
Olhando agora no curto prazo, e ai o topo do cup and handle perdio começa no dia 01 de junho e perde os 52k000 no dia 16, projetando obj em 49k160 que também é cumprido milimétricamente.

agora vejam que interessante, temos um OCOI a se formar no diario do IBOV, condizente comfundo que se apresenta no semanal. o primeiro ombro tem seu ápice no dia 17 , a cabeça no dia 23 e hj temos o gravestone no neckline para dar inicio a formação do segundo ombro.

o neckline está ali em torno do 52k000 e podemos esperar que realize um pouco mais até próximo dos 50k para a formação desse segundo ombro, antes de ir visitar os 52k000 do neckloine.

Como as nossas oscilações tem sido razoáveis, pode-se ter a expctativa que em 1 ou 2 dias já tenhamos cumprido o ápice dos egundo ombro para reverter em direção ao neckline.

essa é a leitura que tenho no momento do ibov.

O pessoal me pergunta então porque não montar posição na venda? acho que é válido, mas tem que ser rápido e ficar muito ligado para fechar a operação próximo ao valor do ápice dos egundo ombro nos 50k.

Ibovespa

Após semaninha chata e difícil, ibov chega num ponto crucial, o tal dos 51700. O melhor agora é ficar de olho só e aguardar ele decidir pra que lado vai. Por enquanto é isso aí galera, nada muito interessante não... eee semaninha chata...

Resultado Bookbuilding VISANET

O processo de bookbuilding da oferta de acoes da Companhia Brasileira de Meios de Pagamento - Visanet, realizado no dia 25/6/2009, fixou o preco em R$ 15,00 por acao. Os pedidos de reserva dos funcionarios foram integralmente atendidos. As ?pessoas vinculadas? foram excluidas na oferta. Na oferta de varejo houve um rateio de 38,35%. As informacoes sobre o resultado da alocacao por investidor encontra-se no arquivo CRCA de cada Instituicao Participante. A liquidacao da Oferta sera no dia 01/07/2009.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

QUERIDINHAS DA TARDE!!!

BBAS3
BVMF3
CMIG4
CYRE3
FHER3
GGBR4
JBSS3
PCAR4
USIM5
VALE5

Ibov - 60 minutos

Bem amigos da Arco,

Estive fora um tempo, por causa da gripe porcina, mas estou de volta com o ibov rompendo um cup and handle nos 60 show de bola. SE, E SOMENTE SE, fechar esse candle acima de 50750, vale a compra com objetivo nos 51700 e stop abaixo do rompimento. Abs!




Milk11

Uma da classe das trancas, totalmente periguete, safada, mas uma delicinha é essa messalina ferrosa, Milk11.

Fez fundo na mme21 e confirmou ontem com volume bão.

Acima de 0,58 dá uma respirada e arma o bote nos objetivos, que estão ai.

Check this out...

FHER3

Essa aqui tá bonita no diário. Rompendo congestão longa, acima de 7,70 ganha tendência para buscar o primeiro objetivo em 8,50.

Tem agulhada perfeita e excelente volume para empurrar.

dá uma espiada....

A culpa é minha !!

Estava lendo uma piadinha agora onde o Lula era um dos personagens e, toda vez que lembro dele, lembro de uma das frases bem proferidas por ele.

" Os culpados dessa crise são os brancos de olhos azuis"

pois bem .. sou branco de olhos azuis, meus filhos são brancos de olhos azuis...

Isso me deixa no minimo, chateado. Diferente da casta que vive nessa bolha maravilhosa de riqueza onde os culpados de qualquer coisa são sempre os outros e onde que acham que qualquer discurso populista limpa a barra suja e, temos infinaveis espisódios de barras sujas nos últimos anos, eu trabalho para viver como a quase totalidade dos brasileiros.

Então, além de trabalhar, ver os impostos levarem uma boa parte, ainda sou culpado da crise.

Pior que isso, deixo para meus filhos, por legado genético, a culpa da crise !

Então senhores, a queda da bolsa de ontem, é culpa de todos que forem brancos com olhos azuis ! o restante ta liberado !

Vai começar mais um dia de alegrias !! vamos lá ganhar o leite das crianças que em outras paragens eles já não se preocupam mais com o leite, e sim com o caviar da farras.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

MRFG3


Outra que ta conjugando o verbo vapapu pro dji e fez fundo ontem confirmando com um belo candle de alta e ja vencendo a mme21, tem agora que romper o neckline nois 15,70 do cup and handle formado.
Rompendo, o obj est nos 17,20 e os enroscos nos 16,00 e 16,25.

indicadores tambem seguem na compra

HYPE3


vem praticamente ignorando o mau humor do senhor dos aneis e segue seu caminho natural dentro do canal de alta que nasceu em janeiro desse ano.

Hj praticamente testou o topo do canal e deixou espaco para uma possivel realizacao ate os 22,50/23,00.
os indicadores seguem na compra.

SATANAGEM DA BOA

É meus queridos amigos traders.. dejotinha deu uma bela bola nas nossas costas.. tudo andando bem, indicadores melhores do que o esperado, ata do FED dentro da normalidade, mercado vinha confirmando fundo, tudo certo para fazer vingar o repique até as 15:15hs ... como sempre, parece que os caras la do hemisfério norte não entenderam direito qu estava escrito... eheh.. isso também não é novidade não é mesmo??!! De qualquer forma ficou mais uma tentativa de fundo, mas o obj, como eu comentava ontem, está lá nos 8k220.
Falando de indicadores, o IFR não ficava tão baixo desde o início de março quando o dji bateu nos miseráveis 6k480. Sinais claros de reversão ainda não estão se mostrando mesmo e frustraram-se as minhas melhores expectativas de antecipação de fundo. Até o meio da tarde tava dando tudo certo, mas o jogo só termina mesmo depois do apito final.

Para não dizer que eu que não sei ler ata do FED, veja o comentário no market watch:

"By Greg Robb, MarketWatch

WASHINGTON (MarketWatch) -- The Federal Reserve issued its most positive statement about the economy in recent memory Wednesday, saying that the downturn is slowing and deflation is no longer a big threat.

In its statement after a two-day meeting, the Fed's Federal Open Market Committee stayed the course on interest rates and Treasury purchases, as expected."


Sobre o Ibov não há muito o que comentar né. Seguidor non-sense, adepto da fé cega, viu seu mestre e senhor capitular e capitulou junto. No meio da tarde eu só conseguia conjugar o verbo vapápu na terceira pessoa do derivativo do presente, o famoso presente do subjuntivo na terceira conjugação.

Que o DJI vapápu, Que o DJI vapápu, Que o DJI vapápu, Que o DJI vapápu !!!

bão, nos resta a esperança de termos visto algo parecido com um gravestone doji ( kkk .. nome dos infernos ) que, se pensarmos no comportamento do mercado, vimos algo bem similar onde ocorre uma forte alta e todo o ganho é perdido, mostrando que a fome por lombinho de sardinhas ainda é grande.

Heil DJI ! Senhor dos senhores ! senhor da riqueza e da pobreza , hj veio cobrar de seus súditos o devido respeito.

ATA DO FED

Nâo vi nada de ruim para a reação vendedora que aconteceu... pelo jeito os socadores estavam so esperando uma oportunidade para enfiar a bota .. as sardelas correram apavoradas. Estou pegando os ingredientes da janta de hj, lombo de sardinha grelhado.. alguém quer jantar comigo ai?

LAMBANÇA VISANET

Estava perambulando no site da marvada e olha só o que vejo !!!

Em 23 de junho de 2009, as corretoras abaixo listadas (em conjunto, “Corretoras”) deixaram de integrar o grupo de Instituições Participantes da Oferta responsáveis pela colocação das Ações, tendo em vista a suposta veiculação, por tais Corretoras, de material publicitário acerca da Oferta não submetido à prévia aprovação da CVM, em violação ao artigo 50 da Instrução CVM nº 400/2003.

ABN AMRO Real CCVM S.A.;
Ágora Sênior Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.;
Alfa Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários;
Ativa S.A. Corretora de Títulos Câmbio e Valores;
Bradesco S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários;
Coinvalores CCVM Ltda.;
Corretora Geral de Valores e Câmbio S.A.;
Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S.A.;
Elite Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários;
Fator S.A. Corretora de Valores;
Finabank Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários Ltda.;
Gradual CCTVM S.A.;
Hencorp Commcor Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda.;
ICAP do Brasil Distribuidora de Título e Valores Mobiliários Ltda.;
Intra S.A. Corretora de Câmbio e Valores;
Link S.A. Corretora de Câmbio Títulos e Valores Mobiliários;
Solidus S.A. Corretora de Câmbio e ValoresMobiliários;
Umuarama S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários;
Unibanco Investshop - Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio S.A.

material completo no link http://www.visanet.com.br/live/documents/ffee6242a7644580b724be545c89d767.PDF

nada que se espantar né. todas corretoras novas que nunca aprticiparam de uma OPA. Não sabiam direito quais eram os procedimentos.

Resultado da Oferta - MRV

O processo de bookbuilding da oferta, realizado no dia 23/06/2009, fixou o preço em R$ 24,50 por ação.
Os pedidos de reserva de investidores de varejo foram integralmente atendidos.
Os investidores vinculados foram excluídos da oferta.
Início das negociações das novas ações dia 25/06/2009.
A liquidação ocorrerá no dia 29/06/2009.

terça-feira, 23 de junho de 2009

mauricio

Agin3, fundamentalmente, das construtoras é uma das piores, senão a pior.

Eu até gosto dela, mas pra uma diversãozinha barata. Uma noite, nada mais. Bem profissional mesmo.

As melhores são PDGR3 e RSID3.

Cuidado para carregar papéis assim, pode dormir com a gatinha e acordar com o mutombo.

É só mais um toque,


abs

avena

beef3

Tem beef3 by jabra tbm.

vi, gostei, tomei.


Amanha posto o gráfico, hoje to estressado.

QUERIDINHAS DA NOITE

Galera, peço desculpas, ontem e hj fiquei enrolado e acabei não vendo as queridinhas. vou tentar ser mais regular com a bagaça.

Antes, vamos dar uma olhada nos senhores dos sfíncteres, digo, dos anéis:

DJI
Sujeitinho mal-humorado dos infernos tá só mandando chuva, raio e trovão na galera, eprdeu um cup com mini handle ali nos 8k460 , com obj da queda nos 8k220. esse obj é também um suporte importante e, se ele quicar aí como parece que está quicando, temos a oportiunidade de subir até próximo do 8k600 que é a resistencia que está mais próxima. Olance é que essa felicidade pode durar pouco pois chegando lá, se não passar é OCO no diário do dji e o obj, se perdido, será próximo dos 7k800,número que já nos é familiar.
então, a expectativa é que venha o repique.

IBOV
Olha que coincidencia... igualzinho ao DJI.. nunca me ocorreu que isso poderia acontecer.. rapariga essa IBOV.. bão ..deixa pra lá. possibilidade de repique até 52k000 e perdendo o neckline torto, é kaput patatof lá nos 46k000.

bão senhores do conselho, com isso em mente ( trade curto fiote, trade curto !! ) vamos as queridinhas:

ABYA3 - stop na minima de hj
BRAP4 - stop na minima de hj
CCRO - stop abaixo de 28,70
CSNA3 - stop na minima de hj
FESA4 - stop na minima de hj
GGBR4 - stop na minima de hj
GOAU4 - stop na minima de hj
LIGT3 - segue querida, mas é mais para quem já está
PETR4 - stop na minima de ontem
VALE5 - stop na minima de hj
VIVO4 - stop na minima de hj
WEGE3 - stop na minima de hj

Com exceção de CCRO e LIGT, é tudo antecipação... portanto, olho vivo e faro fino !

Pra ficar de olho
BVMF3 - anda no pau nas altas do ibov
USIM5 - precisa passar a mme21

PETR4


A PETR4 deixou hj um padrão de reversão que não chega a ser o que os experts chamam de tweezers de fundo e também próximo a um harami.
Ela havia perdido um cup and handle invertido nos 32,90 que tinha obj em 31,41. cumpriu e até passou um pouco por conta do exagero de ontem. hj retornou e parou no obj da queda.

Olhando os indicadores vejo todos inflexionados já pedindo alta. é uma antecipação pois apra ser compra mesmo precisaríamos que todos os indicadores estivessem acima das suas respectivas mme's.
Como somos desesperados pelo lucro abundante e fácil, eu também me incluo nessa, já ficamos ouriçados tentando descobrir fundo e aí é ue abrimos as pernas apra o chuck nóia que vem por trás.

mas como a mão coça e não conseguimos passar um dia sem mandar a ordem de compra, temos:

stop: 30,60
enrosocos : 32,00 / 32,90 / 34,80
obj : 35,40 se o bom deus dos traders famintos permitir.

Ah , outra coisa.. tem um carinha que se chama keltner que vale ouro. esse cara calculou os canais por onde vagueiam os preços. o legal é que sempre que um rpeço foge do canal, ele liga seu magnetismo e puxa o rpeço de volta para dentro do canal e ele está segurando a petr4 bem na borda do canal.

MMXM - Pereba


Cara, eu particularmente, mesmo que estiver lindamente configurada, não compro e rezo por quem compra qualquer ativo que tenha a letra "X". Para mim são ativos podres... petroleiras que não extraem um litro de petroleo, mineradoras, logs ..... muito cuidado !! a mim , parece puro fruto de especulação e estranhas expectativas.

mas vamos a tal messalina:
Ia perdendo um OCO não fosse a súbita recuperação do IBOV durante o dia. e volotu para o nekline do rompimento. Ainda sem força e sem volume e a não ser que o "market maker" não atue, vejo que não é uma queridinha, no momento.

Se estiver nela, o stop é ai no neckline mesmo.

AGEN11 - Valdeci

Ela vem respeitando a mmme21 e subindo e realizando. a noticia boa é que fechou igual a máxima de ontem mas o melhor mesmo seria fechar na máxima de hj. de qualquer forma, tentou um fundo ontem e confirmou hj.
O boa agora seria que amanha o dji e o ibov andassem no lado positivo da força pois daí ela ganharia um pouco mais de força que é o que está faltando apra ficar mais clara a compra.

Stop ninja flor abaixo dos 0,74
Stop ninja franga abaixo dos 0,70
Stop ninja conan abaixo dos 0,65
Stop ninja chuck nóia lá nos 15,00 que é onde vai parar se ele resolver dar um roundhouse kick nela.

VALETÃO

Bem amigos da Arco,

Hoje vamos olhar o gráfico de VALE5. Papel perdeu figura nos 31,25 com objetivo em 29,60. Buscou milimetricamente e vai deixando um martelo interessante hoje, por enquanto. Vale uma apostinha aí com stop abaixo da mínima de hoje. Volume poderia ser melhor, é verdade mas pelo menos pra um repique até os 31,25 pode rolar. Abs


Festa do harami

Harami brotando para todo lado e um bom indicador para que lado está começando a pender essa indecisão é o dolar futuro que esboça a formação de dark cloud cover ( kkk ferrei vcs nessa hein ), faltando somente um candle de baixa para confirmar a formação esquisóide.

para quem gosta de livros, sugiro um que não é para ler, mas é para referencia:

Japanese Candlestick Charting Techniques
Steve Nison
ISBN 0-7352-0181-1

EZTC3 - CANAL DE ALTA


Papel se encontra num belo canal de alta desde março, e hoje está testando o fundo desse canal, e tentando um fundo a ser confirmado evidentemente no proximo candle. Ideal seria fechar acima da mme21, stop seria abaixo de 4,30

segunda-feira, 22 de junho de 2009

TRPL4 - Semanal


Tinha falado dela no mensal ontem, mas fica mais facil de ver no semanal. OCOI troncho ou o nome que vc quiser dar nos 45,50 e com projeção nos 54,00. os enroscos estão no 47,00 e no 48,50 .
O stop mais próximo e mais amigo do Pepe Legal ( que está doido pra te dar uma kabongada é nos 47,00. Depois tem o rompimento nos 45,50.

indicadores na compra.

LIGT3


Bom, depois de jogar uma partida de tenis e uma de baseball, aqui estou eu para mais uma análise. A vitima de hj é a LIGT3.. vamos logo ao esquartejamento.

No mensal
está na boca de romper um OCOI próximo ao 26,70 que tem como obj o 49,50. com resistencias no 30,00 e no 33,70.
todos os indicadores na compra

No semanal
Agora já fica mais fácil ver um dos possíveis stops , ainda bem longe , categoria chuck nóia, nos 23,50.

No diário
hj deixou um doji já meio estranho, com a sombra superior ultrapassando o canak de keltner e quase tocando no envelope / neckline.
os indicadores seguem na compra e aqui aparece um stop mais curto, o 24,50 e o stop ninja flor seria abaixo dos 25,00 no melhor estilo me Kabonga que eu gosto.

TLPP4 - Mais uma tentativa de fundo

Mais uma do setor de telefonia com cara de fundo. Martelinho verde...volumao...vale aposta com stop na mínima de hoje. Abs


TNLP4 - tentando fundo

Olhá lá um papel bonitinho mesmo com essa queda toda do Ibov. Tá lá TNLP4 tentando fundo no diári0. Vale a aposta com stop abaixo da mínima de hoje. Abs!


IBOV - OCO

Bem amigos da Arcotrading,

Ibov feinho hein, perdendo OCO e tudo, com objetivo la pelos 47k. Dêem uma olhada no gráfico abaixo. Vamo ver como fecha o dia, se terminar perdido esse oco aí, nós aproveitamos e damos umas socadinhas né? Abs!

domingo, 21 de junho de 2009

ligt3 e trpl4 - mensal

anotei aqui para não esquecer de analisar amanhã. Estão bonitas no mensal.

NOTICIA MUITO INTERESSANTE

Acabo de ler na Bloomberg uma notícia que pode bombar a nossa bolsa e levá-la aos níveis da glória do primeiro semestre do ano passado.

Os fundos de pensão que administram m,ais de 425 bilhões de Royales poderão aumentar sua exposição em ativos de bolsa devido a queda da remuneração das aplicações em renda fixa. isso é interessantissímo e poderá bombar o volume de negócios.

vejam o primeiro parágrafo abaixo e quem quiser elr a reportagem inteira, é só acessar o link.
--------------------------

By Andre Soliani and Paulo Winterstein

June 19 (Bloomberg) -- Brazilian pension funds that manage more than 425 billion reais ($215 billion) may be allowed to move all of their money out of fixed-income assets and into investments with higher potential returns such as stocks and private equity, the industry regulator said.

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601086&sid=akZXrL97ysNc&refer=latinamerica

IBOV e DJI - o que esperar?

Para responder essa pergunta, precisamos olhar um pouco mais para frente.

Vamos começar olhando o IBOV no semanal:
Tivemos o rompimento da figura de impulsão ( cup and handle ) ali próximo aos 42k680 e mirava o obj nos 53k600. Menina comportada, IBOV foi exatamente até o obj, testou o bonitão, fez topo. fez outro doji na semana seguinte e semana passada realizou. no prazo semanal, o mais provável é que fique oscilando entre o último enrosco nos 46k870 e o obj nos 53k600.

Olhando no diário:
No prazo mais curto, o IBOV arredondou um fundo com dragonfly, depois um doji e na sexta feira fez um candle de alta, testando a mme21 e voltando um pouco. O drama está na mme21. enquanto não passar a mme21 , estará mais para realizar do que para subir e aí precisamos olhar o driver dos movimentos, o senhor dos anéis, o master of the universe, o dono do olho de thundera, aquele que escova os dentes com kriptonita,... o grande..o grande.. chuck nóia???!! nããooo.. o aprendiz dele, o DJI.

Olhando para o DJI no semanal ( sem ele perceber senão ele conta pro chuck e estamos ferrados ) :
vem,timidamente, formando um OCOI com ombros bem pequenos, fruto de uma economia que ainda tá de ressaca da farra das hipotecas e que não consegue superar o 9k. Senama passada fez topo e confirmou esa semana com um candle de baixa e com espaço para ir ate a mme21 nos 8k350. mas vamos olhar o curto prazo.

Olhando o diário
No curto prazo vemos que vem, a 3 pregões, em total indecisão , dançando em volta da mme21.

Conclusão, precisamos deixar apra trás as duas mme21 para ficar mais claro o movimento de lata. A experiência mostra que todas as vezes que a coisa embaça apra passar, os socadores de plantão se animam e começa a socação generalizada .

Aqui cabe uma informação que talvez uns poucos ainda não saibam. Nos EUA, tem uma regrinha malaca que se chama SHORT SELLING. Mas , do que se trata mais essa malandragem da terra do Tio Sam?
Significa que eu posso vender, a descoberto, sem apresentar garantias e sem tem que alugar o appel, o que acaba reforçando as quedas, pois não há custo associado com a venda. Vc bancoa o chuck nóia, dá um roudhouse quick nas orelhas do papel que vc quer vender e olha ela descer montanha abaixo.
Por isso que quando começa a embassar para passar de determinado ponto, é bom por a s barbas de molho e ficar esperto com uma possível realização.

sábado, 20 de junho de 2009

CESP6 - Mensal


Estive olhando alguns papeis no mensal, sempre que se aproxima o final do mes dou uma olhada, pois sempre aparece coisas boas.

Achei algumas ! A primeira, CESP6.

Olha que cup and handle lindo, rompido e está testando o ultimo enrosco nos 19,30. Se apssar libera para maravilhosos 25,14 !! é como comprar bilhete na classe turística, que eu chamo carinhosamente de "navio negreiro" e viajar de primeira classe. Uma batata neh??!!

E vejam que "coincidencia"... o obj bate certinho com o neckline do OCO que derrubou a perva.

Então, fechando o mes acima dos 19,30 e os indicadores seguirem dando compra, vou pegar um lotezinho da danada.

BTOW3


Outra boa aposta, gritando "me pega que eu gosto", arredondou um fundo bem em cima da mme21 e vai ganahndo força e volume, essenciais para um trade "tranquilo".. eheh não existe trade tranquilo....

Stop abaixo dos 36,20 e espaço para andar até 42,70.

BRML3


Fez fundo no suportão dos 14,60 e mandou pau na subida. no último rpegão passou a mme21 o que me chamou a atenção pois está formando um pivot que, ultrapassando os 18,00 pode jogá-la na casa dos 20,40.

aqui é uma aposta que eu usaria um stop bem curto, na mínima do dia, abaixo dos 16,20 já que se trata de uma antecipação, pois ainda não há segurança dos indicadores que estão abaixo de suas respectivas mme's.

AGIN3


Está tentando romper o último enrosco nos 2,53 para ai liberar o caminho para o obj nos 3,44. Os indicadore sde força e volume seguem favorencendo a compra.
A novidade agora é que o bollinger, que colou na semana do dia 08/06 agora está se abrindo arpa cima, insinuando que o desenrosco pode acontecer.

Um pouco de nostalgia - Para o Dario

Querido Dario, queria lhe deixar um abraço e agradecer pelas visitas ao blog. vc me fez lembrar do RS. A gauchada é um povo que eu admiro e passei bons anos da minha vida lá pertinho de Porto Alegre, na cidade de Canoas, quando uma empresa local me contratou para trabalhar na engenharia.

Fiz grandes amigos dos quais sinto falta até hj além de outras coisas, muito boas, que eu costumava fazer como comer xis no gato, fazer Churras em 3 coroas e andar de bóia no rio, os campeonatos de dominó, lombo com parmesão no barranco, fds na serra, tomar vinho na lareira em Bento comendo lazanha, os jogos do inter no beira rio, os passeios de bici no gasometro, velejar com os amigos do veleiros do sul ( onde me iniciei na arte de velejar e tirei meu primeiro arrais ), as baladas de quinta feira no sargent peppers la na rua dona laura, enfim, muitas boas lembranças dos anos bons que passei ai.

Foi onde aprendi a fazer um bom churras e um monte de palavras novas.. eheh .. tem até dicionário gauches, mas palavras como cusco, guampa, vivente, chinoca e outras mais, só ai mesmo.

lembro até que perdi a identidade . quando vinha para sampa, meus amigos me chamavam de gaucho e quando voltava para porto alegrem os gauchos em chamvam de paulista.. ehehe..

Só não sinto falta da praia. quando queria ir a praia, viajava até SC.

abs e boa sorte nos seus trades !

IDNT3


Recapitulação rápida da tragetória dessa menina, ela rompeu uma figura nos 2,73 e venceu todos os enroscos cumprindo a promessa dos 3,60.
bão , trabalho cumprido,a gora a merecida realização e ela o fez até encontrar a mme21 e, como boia menina já foi logo metendo um doji. então temos para ela:

stop - abaixo de 3,00
espaço até 3,60
Se passar os 3,60, o próximo obj é em 4,30.

ELPL6


sharapova está para o tenis assim como a elpl6 está para a alta. precisa explicar mais?? tá, então explicamos.

Tentei traçar o fibo dessa beleza, mas vai lá pra cima, então tive que mudar para projeção.

To olhando o gráfico semanal, rompeu um ocoi e já foi de cara testar o primeiro enrosco e por lá ficou.
O obj está em 50,10 e o proximo enrosco nos 37,28 e nos 40,00.

Vários stops a escolher então, vamos lançar mão da nossa classificação ninja para colocação de stop:

ninja flor - abaixo dos 33,30
ninja franga - abaixo dos 32,00
ninja conan - abaixo de 29,60
ninja chuck noia - sem stop. se cair eu encho de porrada até subir o dobro do obj.

CSAN3


bao, vamos lá olhar mais gráficos .... hj to com uma preguiça. tá um frio de congelar o canis aqui em sampa. Agora liguei o aquecimento do ape, a patroa ta fazendo brigadeiro, as crianças estão vendo tv... eheh .. a coisa ta melhorando.

vamos lá.. COCOSAN3 , papel top da série das messalinas, ocupa a posição de MESALINA REX na tabela periódica.

Perdeu uma figura troncha, mal ajambrada ( se vc conseguir identificar, me avisa ), nos 14,20 com destino nos 12,78. No meio do camminho seco e árido havia um oásis chamado canal de keltner e que, por acaso, ( nunca acreditte no acaso porque não é acaso) também é o ultimo suporte de fibo nessa queda. Bateu e subiu um pouco.

Não há nenhum sinal de fundo no momento. está respeitando esse suporte e eu diria que agora depende mais do mercado do que dela.

Todos os indicadores na lama. Se ela fizer fundo ai, o stop é abaixo de 13,64.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

JHSF3


essa está presa em uma congestão que vai d0 1,60 ~ 2,00 desde o meio de maio. HJ ela tentou bancar a danada e pulou do 1,80 só que bateu a fuça nos 2,00 e voltou.. eheh se deu a mal a danada. as liga das senhoras encalhadas seguraram a menina e disseram.. nananina bonitinha.. vai ficar de castigo dentro da congestão e socaram a nega de volta. Se ela romper esse Cup and handle,o obj é nos 2,18 . Se estiver nela, stop abaixo dos 1,60.

AGEN11 / LLXL3

AGEN11
Tá valendo a análise que fiz em 17 de junho. Acessa o link que vc a verá http://arcotrading.blogspot.com/2009/06/agen11.html

LLXL3
Tá valendo a análise que fiz em 16 de junho. Acessa o link que vc a verá
http://arcotrading.blogspot.com/2009/06/llxl3_16.html

IPO VISANET

Bao, agora que cheguei em casa, depois do transito infernalis aqui de sampa e já cumpri as minhas tarefas básicas das sextas feiras tais como escovar os cavalos, cortar as garras dos gatos, tirar leite das vacas, separar os pintinhos machos das femeas ( as femeas foram para a procriação e os machos são descartados, digo, viram nuggets), levar o lixo para fora, alimentar as crianças e obedecer todas as ordens da patroa, já tenho tempo livre para me divertir e trocar análises com meus amigos traders.

Está no ar a pergunta que não quer calar.... vc vai entrar na IPO da VISANET?

Se eu fosse jogador de futebol responderia: com bola e tudo
Se eu fosse mergulhador: com nadadeira e tudo
Se eu fosse o obelix respondeira: com menir e tudo
Se eu fosse sao paulino responderia: com salto alto e tudo
Se eu fosse arrentino responderia: no.. no me gusta las empresas chicas de.... de.. de donde mismo?? ah si... brasil
Se eu fosse surfista responderia: po.. mó onda aí
Se eu fosse carioca responderia: Maix é claaaarooo méééérmãoooo
Se eu fosse chuck nóia responderia: isso não é da sua conta e daria um roundhouse kick na fuça

QUERIDINHAS DA TARDE!!!

sem delongas hj, estou longo, grosso e objetivo... kkk

AGIN3 - fundilho. stop abaixo dos 2,40 e obj em 3,36
BBDC4 - fez fundoe vai confirmando. stop abaixo d28,80 e obj em 31,00.
BRML3 - passou a mme21. stop abaixo de 15,50 espaço até 18,00.
BTOW3 - fez fundo na mme21.s top abaixo de 36,30 e obj em 42,60.
MEDI3 - fez fundo e segue rompida. tem os enroscos de 8,62 e 9,01 para romepr e seguir para o obj em 10,28
NETC4 - passou a mme21 e segue para a resistencuia em 20,00.


precisa tomar cuidado
CPLE6 - messalina ferrosa, correndo para fechar o gap em 29,50.
ESTR4 - comecando a andar, tambem da serie das messalinas ferrosas, espaço para andar mais 10 cents

Para ficar de olho
DURA4
WEGE3 - precisa vencer a mme21

MEDI3


A famosa merdi3. Papel tá bonito, fez fundo na mme21, adx com tendencia de alta declarada, candle lindo, um pouco mais de volume ajudaria é verdade, mas estaria mentindo se dissesse que nao vale a compra, mas com cuidado pq o papel é messalino ferroso. Portanto vale a compra co stop abaixo da minima de ontem. abs!

WEGE3 - É hoje???





Galera vamo ficar de olho em WEGE3, vem caindo há 13 pregões e hoje tá com volume muito forte e tentando fundo. Candidata a porration hein... abs!

Análise Ibovespa - só no sapatinho

Ibov fechou hoje com mais um martelinho vermelho, ainda abaixo da mme21 e com volume fraco. Mercado tá mostrando indecisão e no momento vai andando de lado mesmo.Parece que mudou a trilha sonora, saiu daquele velho hit dos Gipsy Kings - Porrare ooo, pra aquele velho hit do filho do Zico - Só no sapatinho ooooo. O melhor a fazer agora é esperar. Dar uma garimpadinha nos papéis, e tentar entrar só na boa sempre com stop bem definido, lógico. Hoje garimpando, encontrei SBSP3, JBSS3 e MRFG3. Os três interessantes, nada espetacular é verdade, mas acabei pegando SBSP3, pq desses aí é o mais tranquilo e oq tá com stop mais curto (abaixo de 27,50). Mas é isso aí, vamos esperar o mercado se definir melhor, por enquanto vamos só no sapatinho.

abs!



quinta-feira, 18 de junho de 2009

QUERIDINHAS DA TARDE!!!

IBOV e seu volume micho, não tá fazendo cosquinha. O problema é que quando menor o volume, maior a chance da análise técnica falhar, mas vamos la nas queridinhas

BRML3 - voltou para baixo da mme21. só se fechar acima,s enão, melhor ficar de fora.
BVMF3 - segue confirmando fundo, com espaço apra andar até 12,50 e stop abaixo de 10,80.
CMIG4 - espaço até 28,20 e stop abaixo de 27,00.
ELPL6 - espaço até 41,20. rompeu um ocoi lindo. depois ponho analise completa.
PCAR4 - stop abaixo de 35,90 com espaço até 38,30.
PDGR3 - espaço até 23,20 e stop abaixo de 19,30.
SBSP3 - stop na minima do dia, potencial até 30,50 pelo menos.
VIVO4 - stop abaixo de 35,40, espaço até 41,00.

Micos
ESTR4 - stop na minima de hj

Para ficar de olho
BBDC4 - tentando fundo, precisa confirmar
CCRO3 - no rompimento. melhor se confirmar.
CESP6 - se vencer os 19,00.
CPFE3 - precisa vencer a mme21
JBSS3 - precisa vencer a mme21
MRFG3 - precisa vencer os 15,30
NETC4 - precisa vencer a mme21
PETR4 - tentando fundo. se antecipar, stop abaixo da minima do dia
RDCD3 - precisa vencer os 29,00
VALE5 - tentando fundo. stop na minima do dia, espaço até 33,60
WEGE3 - tentando fundo, mas ta marromenos.

Candidatas a queridinha da tarde

O Volume do IBOV hj está ridiculamente pequeno. Parece que o povo ficou assitindo o jogo do Brasil e não voltou para operar.

vamos as candidatas, com esse volume anão em mente:

BRML3
BVMF3
MRFG3
PDGR3

Micos
ESTR4

Para ficar de olho
PCAR4
PETR4
RSID3
VALE5
VIVO4
WEGE3

quarta-feira, 17 de junho de 2009

VALE5


Vale, valeta, valetinha....
Vale, valeta, valetinha....
Assim vou lhe chamar, assim voce vai ser...
Eu ia lhe comprar, mas os tubas só vendiam....
Eu ia lhe comprar, mas os tubas não queriam....

ehehe dia de jogo do TIMÃO é assim mesmo.. eu fico numa alegria !!

Semanal
rompeu C&H , trombou no primeiro enrosco nos 34,50 e ficou preso de volta no rompimento.
Está andando de lado já a uns 6 ou 7 semanas num encalacrado bem chato mesmo.
tem amis um enrosco nos 3,50 e obj em 44,00 se o bom chuck nóia assim permitir.

indicadores perdendo a força que tinham no rompimento e começando a deixar a lebre esperta.

Diário ( é o gráfico postado )
fez o martelo no fundo do canal de alta, no embalo do DJI e do IBOV. Os indicadores estão fracos ( característica dos fundos ) e tem boa possibilidade de reversão dependendo do humor do mercado amanhã, pois o doji rpecisa de um candle de alta no pregão seguinte para confirmar a reversão.

AGEN11


Olhando o semanal dela temos um cup and handle que rompe no 0,79 com enroscos no 1,00 e no 1,29. bom, ela rompeu o C&H e bateu a fuça no 1,00. A pancada não foi de todo mal e não embarangou e menina. Não se dando por vencida, ela não perdeu o rompimento e ta encalacrada em volta dele.

Se estiver de mão dada com a nega, coloca fim nessa relação se ela flertar com o 0,67 ( esse cara é um perigo e é o seu stop). Agora se ela trouxer as amigas 1,00 e 1,29 aproveite as delícias e deixe a coisa crescer. Quando ela atingir o obj nos 2,82 aperta o stop e ve se sai mais coelhos desse mato. Se já estiver enjoado, diga que adeus foi feito pra ser dito, coloca seus dois pares de meia branca e sua cueca do patolino na mochila e pé na areia.

EMBR3


Veja essa menina no semanal !! ta montando o segundo ombro de um OCOI simétrico, bem acabado e com stop curtinho. vamos aos detalhes.

STOP - na minima de hj, baixo de 7,90
Rompimento - 10,60
Enroscos - 11,40 e 12,25
Obj - 15,70

indicadores fracos ainda, mas isso é característico dos fundos. O IFR porém , destoa da galera e ainda está posicionado acima da mme89.

sinais do DJI e IBOV

DJI
deixou um doji conhecido como sei lá.. eheheheh.. deveria ser um long legged doji, tipo a Gisele Bundchen.. pernas longas.. ou o coelho pernalonga... vai da sua preferencia.. mas o bicho nasceu de pernas curtas.. dai, como está cheio de nomes exdruxulos de doji, vou chamar esse de short/medium legged doji.. ehhe

O que importa é qual mensagem o mercado está a nos passar e, esse tipo de doji mostra a indecisão ou o equiparamento de forças entre comorados e vendidos.

Se olharmos o grafico no intraday, vemos que o jogo começou e os comprados saírama tacando..d eu panico nas sardinhas dos vendidos e eles comecaram a fechar as operações de venda . os tubas vendidos tentaram socar um pouco mais mas as sardinhas tinham estourado em manada... foram dipersando e os tubas voltaram e socaram socaram e socaram. veio o juiz e deu o apito final e acabou o jogo.

Os baiacus que estão sempre de olho na parada, sacaram que os tubas já não estão tão no controle assim e olhando o stop curto de muitas piranhas... piranhas não.. isso é de rio né .. olhando o stop curto de muitas belugas ( simpatico né ) , resolveram investir na bosinha delas.. se rolar ele traça uma beluguinha, se os tubas voltarem ele investiu pouco, sai fora e entrega a safada rapidinho.

entenderam né? precisa confirmar se os tubas voltam ou não e confirma com luz verde..candle bonito de alta dizendo que é para rolar a festa porque papis e mamis embarcaram para a europa e so voltam em 15 dias e as suas duas namoradas podem passar umas noitinhas no seu quarto com roupas mais confortáveis.

IBOV
deixou um doji conhecido como dragonfly ( é cada nome que me espanta. acho que o mesmo cara que colocou nome nos doji coloca nome nas manobras de skate e surf ).

bao, e o que um dragao voador quer nos dizer? dai depende né....
Meus nobres colegas traders me perguntariam.. .. depende do que seu Zé Ruex?
e eu diria.. depende de onde esta o bicho.. um leao na jaula representa uma coisa.. um leao fora da jaula, representa outra, mas é sempre um leão.

bão.. um doji flickflack carpado duplo mortal dragonfly , na posição que este ai aconteceu, me diz que é possível uma reversão e eu sei disso porque ele está próximo do fundo do canal de keltner que reforça a tese da reversão. Porém , só isso não basta !! ele precisa ser confirmado com o próximo candle que deve ter fechamento acima do fechamento do dragonfly.

agora que está tudo esclarecido,vamos dormir sussa naquela operação de opiças a seco pra porrar amanha.

boa nota a todos !

DJI e IBOV

O Ibov ficou c0m duas datas de vencimento seguidas nesse mes o que está afetando um pouco o pregão de hj.

Segunda foi vencimento das opções e a luta entre comprados e vendidos foi doentia. era chuck nóia x Conan e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer .. mas vcs sabem, chuck nóia contou até o infinito duas vezes .... daí, no fim, o Conan já estava no bagaço... mas o pregão fica estranho, com distorções ora para um lado, ora para outro.

Hj temos o vencimento do índice e, de novo, vários ninjas estão em cena e mesmo com uma boa andada do mestre dos magos, ibov messalina não se interessou por ele e tá de olho nos bonitões cheios de grana que apostaram no índice. O lance é que essa disputa vai rolar até o fechamento e vai ficar segurando tudo por aqui.

O negócio é ter paciencia. Com o DJI tentando fundo e andando amanhã, aqui tem chance de recuperar o atraso e alcançar o "tha boss"

Queridinhas Porrare OO

Como sempre, embalados ao som da velha canção que vcs todos conhecem, vamos a mais uma sessão de queridnhas da tarde....


BRTO4 - interessantíssima, deixando um martelão verde com volumonstro no fundo do keltner. Stop na mínima de hoje.



CMIG4 - Não menos interessante, deixando spinning curtinho na mme21, com stop abaixo de 26,90 (suporte bom) pode valer o teste.



MILK11 - Rompendo um mini ocoi nos 0,60, tem espaço de alta até 0,69 com enrosco no 0,63. Stop abaixo de 0,57. Volume interessante pra esse mico. Lote pequeno hein pessoal. Papel messalinasso.



TNLP4 - Depois de 11 pregões de queda pura, resolveu dar o ar da graça. Meteu uma mini marretinha verde no suportasso. IFR mais socado que o maguila na luta com o hollyfield, acho que vale o teste com stop na min de hoje.



CESP6 - Fundo confirmado ontem, continua linda. Essa já esticou um pouco, é mais pra quem tá dentro, mas tem tudo pra buscar o ultimo topo em 18,75 e porque não, o topo do canal de alta, que passa em 19,50 mais ou menos. Stop continua abaixo da mme21 ou na mínima do martelinho.